Eleição

O DECRETO DE DEUS

"Creio na doutrina da eleição porque tenho absoluta certeza que, se Deus não me escolhesse, eu jamais O escolheria. Tenho certeza que Ele me escolheu antes de eu nascer, ou do contrário nunca me escolheria depois disso."[C. H. Spurgeon]

Posted by Cristianismo Puro e Simples on Domingo, 19 de abril de 2015

sexta-feira, 23 de março de 2012

Orai uns pelos outros.


Temos que empunhar nossas armas espirituais, sejam elas ofensivas ou defensivas, com oração. Paulo referenciou os aparatos do soldado romano com as armas da nossa milicia espiritual.  (Ef 6:10-20)


Na história mostra que uma das táticas do exército do império romano contra seus inimigos era a  formação que segue na foto ao lado, ou seja um cobria ao outro, estavam unidos protegendo um ao outro contra os ataques, desta mesma forma não podemos tomar as armas espirituais sozinhos, temos que estar com elas e em comunhão com nossos irmãos, cobrindo nossos irmãos em oração 
por qualquer lado  que o inimigo tentar nos atacar teremos um irmão nos protegendo em oração.

(Tg 5:16 "Confessai, pois vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.")

O poder e a eficácia da oração é uma verdade absoluta, quando pedimos alguma coisa segundo a vontade do Senhor (1Jo 5:14-15 "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito."), ela afeta a nossa qualidade de vida, e quando nos preocupamos com os problemas dos nossos irmãos Deus preocupa-se com as nossos. Temos que ter sempre em mente e orações as vidas de nossos irmãos, um cobre ao outro em oração, para que possa resistir o dia mal e vencer as adversidades da vida. Lembro que a um tempo atrás era comum alguns irmãos terem um caderninho de oração e neste caderno colocavam alguns pedidos, causas e irmãos que precisavam de oração, era um bom método para organizar oração, mas a secularidade vai nos tirando os velhos e bons hábitos. - Pra que caderno numa era digital e globalizada, temos que voltar a velhas práticas cristãs, que achamos que ficaram obsoletas, mas tem um significado muito forte.


Certa vez um querido irmão contou que estava numa viagem missionaria na Africa e que teria que fazer uma travessia de barco do continente até uma ilha próxima, e no meio do caminho foram pegos por uma tempestade e ficaram a mercê da bravura do mar, e ele junto com a equipe de missionários começaram a orar e pedir livramento, e as ondas se jogavam com ímpeto contra a embarcação, e em determinado momento a tempestade parou e o mar se acalmou,  e eles chegaram são e salvos a ilha e lá fizeram a obra missionária. Ao retornar a sua igreja, no seminário, contava dos livramentos que o Senhor lhe havia dado e ao relatar essa passagem a um professor do seminário este lhe falou que naquela mesma noite do fato, Deus o tinha acordado e colocado no seu coração para orar pelos missionários que estavam além mar, Deus se encarrega de tudo na obra, mas ele quer que você ore pelos irmãos, por isso, se você lembrar de alguém, sonhar, ou sentir no coração, ore meu irmão você podera através da oração estar livrando alguém em algum lugar que você nem imagina, pode ser o mais estranho que for depois você saberá o que foi.


"A intercessão nos deixa no anonimato e põe Deus e Seu poder em evidências." (Vanjo Souza)


Paulo, com toda graça de Deus, detentor de todas as armas e dons espirituais e não estava só nesta luta, pedia sempre a cobertura das orações dos irmãos (1Ts 5:25 "Irmãos, orai por nós.").


Portanto irmãos, orai por mim, que eu oro por ti.


By Rogério Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário