Eleição

O DECRETO DE DEUS

"Creio na doutrina da eleição porque tenho absoluta certeza que, se Deus não me escolhesse, eu jamais O escolheria. Tenho certeza que Ele me escolheu antes de eu nascer, ou do contrário nunca me escolheria depois disso."[C. H. Spurgeon]

Posted by Cristianismo Puro e Simples on Domingo, 19 de abril de 2015

domingo, 10 de junho de 2012

A esperança da volta de Cristo






Muitas vezes essa verdade está apagada em nossos corações, em nossas pregações, em nossos cânticos, temos que lembrar sempre, reavivar a esperança em nossos corações e nós alegrarmos no Senhor. Rm 12:12 “sedes alegres na esperança”.

Fp 3:20-21 "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas."

Paulo escreve aos filipenses, e evidencia em vários textos a volta de Cristo, geralmente com a expressão o Dia do Senhor em Fp 1:6, 1:10 e 2:16 ou perto está o Senhor em Fp 4:5. Falar sobre a volta de Cristo era um assunto comum no primeiro século da igreja, e os irmão consolavam uns aos outros com está palavra.

Filipos era uma colônia romana, e sendo assim tinha a cultura, vestimentas, língua, governo estabelecido por Roma, era na verdade uma miniatura de Roma, e nós como Cristãos somos pequenos Cristos. Devemos viver nesta terra como cidadão dos céus, nossas atitudes devem expressar nossa pátria celeste.

O termo usado por Paulo, aguardamos, no texto original expressa um forte anseio e uma intensa expectativa, trata-se de uma certeza iminente do maior acontecimento da história.

Não somos deste mundo, mas vivemos nele como peregrinos e forasteiro. Todos os nossos projetos pessoais podem não chegar a ser concluídos, queremos que Cristo volte logo, ou queremos que retarde para dar tempo de terminar a faculdade, conseguir minha aposentadoria, ver meus filhos casarem, conseguir comprar minha casa própria, nossos corações estão cheios de expectativas deste mundo, irmão se conseguir alcançar essas coisas tudo bem, mas se Cristo voltar antes muito melhor.

Lembrar que temos que fazer nossa atividades, continuar nossos projetos mas priorizar o reino em primeiro lugar, e na hora de decidir, decida por Cristo, temos que sempre escolher o reino de Deus como prioridade da nossa vida. Há tempo para tudo é dito em Eclesiastes capitulo 3.

Não é por isso que devemos andar relaxadamente sem querer trabalhar ou estudar, na igreja em tessalônica, Paulo alerta os irmãos a não viverem ociosos, sem trabalhar e sendo pesados aos irmãos, pois viviam só aguardando a volta de Cristo, podemos fazer todos nossos trabalhos seculares, priorizando sempre a obra de Deus, tudo que nos empenhamos tem que estar alinhado com a obra de Deus.

Enquanto estivermos aqui seremos aperfeiçoados, lapidados, corrigidos, até o dia que não mais teremos a presença do pecado, e seremos perfeitos em Cristo Jesus, onde acabará todo sofrimento e cansaço desta vida. Teremos o corpo transformado de humilhação para glorioso, imortal, incorruptível e celeste.

Aquele que prometeu é fiel, Mt 24:30 “então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem e todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória.” predito pelos anjos At 1:11 “Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o viste subir.”

Aproximadamente 2000 anos, o as gerações aguardam a volta do Salvador, está mais perto do que longe. Rm 13:11 “já é hora de vos despertardes do sono porque a nossa salvação está, agora mais perto do que quando no principio cremos.”

Você está se preparando, quantos estão se preparando? a pergunta correta seria você está preparado? pode ser hoje, a qualquer momento, num piscar de olhos.

Certa vez perguntaram a John Wesley - O que você gostaria de estar fazendo quando Jesus voltar? ele respondeu "eu gostaria de estar fazendo o que faço todos os dia, pois todos os dias aguardo ansiosamente a vinda do Senhor Jesus."

Temos a esperança mais também temos que estar vigilantes, como na parábola da dez virgens em Mt 25:1-13

Tradição judaica do casamento-noivo saía pelas ruas num cortejo a noite para as núpcias, buscava noiva em sua casa e em cortejo com seus amigos iam para sua casa celebrar seu casamento, que durava as vezes 7 dias.
Todas eram cristãs, não está falando do mundo e sim da igreja.
O azeite simboliza o Espirito Santo, as lâmpadas simbolizam o coração do homem (Cf. Pv 20:27 - espirito do homem).

Dois tipos de cristãos, os que estão cheios do espírito santo e os que estão vazios, ou quase se apagando na fé - nominais somente.

Temos que estar com nossas vasilhas cheias do óleo do espírito, 1Rs 17:9-16, Elias e a viúva de Sarepta, temos que entregar tudo, esvaziar nossas vasilhas, e deixar estar cheios do óleo do espírito, a condição para o óleo não acabar é ter vasilhas sempre disponíveis.
Nosso coração está cheio do espírito ou cheio das preocupações desta vida?, ou cheios de pecados, até pecadinhos de estimação. Do que está cheio nosso coração, onde está teu tesouro ai está teu coração (Mt 6:21).

Temos que estar preparados, alertas, vigilantes. Como está nossa vida de comunhão com Cristo, analise a si mesmo, antes de você terminar de ler este artigo Cristo pode voltar. Onde está o meu coração. Onde está minha integridade, tenho negociado com o mundo minha integridade, no capitulo 1 de Daniel, ele e seus amigos decidiram não se contaminar com as iguarias (sacrificadas aos ídolos) e o vinho do Rei que estavam postos diante deles, e decidiram comer só verduras e tomaram água, andaram no curso contrário a todos os outros, temos que rejeitar o banquete que o mundo nos oferecer e passar a comer as verduras, negar a nós mesmos, renunciar a tudo e tomar nossa cruz.

O quanto do mundo tem dentro de nós? Relativizamos o pecado, e achamos muitas coisas normais, isso não tem problema, o evangelho mudou, está acompanhando a evolução, é tendência mundial, eu prefiro o evangelho puro e genuíno que é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Recentemente recebi um e-mail, que é a mais pura realidade: Se você fura fila, suborna os guarda de transito, recebe troco a mais e não devolve, frauda o imposto de renda, leva pequenas coisas do trabalho, imprime e tira xerox, você em nada difere dos políticos corruptos deste país, ele são apenas um reflexo seu.

Quanto mais nos aproximamos de Deus, vemos que pequenas coisas que fazíamos naturalmente, são pecados.

Não sabemos o dia da sua volta, mas temos os sinais da sua vinda.

Em Lc 21:29 parábola da figueira, quando começam a brotar está próximo o verão, assim sabeis que está próximo o reino dos céus.

Sinais: terremotos, fomes, guerras, nação contra nação, multiplicação da iniquidade, o amor se esfriará de quase todos (Mt 24:12), a apostasia (1 Tm 4:1-2 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos dias, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”) Apostasia no grego significava separar, abandonar. Abandono da verdade revelada, mudança de senhorio.

Sempre houve tais sinais em toda história da humanidade, mas próxima a vinda de Cristo haverá a intensificação destes sinais. Cuidado com o que vemos na internet sobre os sinais, muitas histórias são especulação, temos que ter base de informações sérias, para não sermos enganados e disseminar notícias falsas.

No texto de 1 Ts 5:1-3 "Irmão, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmo estais inteirados com precisão de que o Dia dos Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz, e de nenhum modo escaparão."

As dores de parto são sinais que a mãe tem antes de dar a luz, iniciam leves e espaçadas, a medida que a intensidade e a frequência aumenta sabemos que está próximo a dar á luz, "Estamos perto do grande parto cósmico, a cabeça já apareceu falta a igreja vir a luz para experimentar a mesma realidade da cabeça"(Romeu Borneli).

Irmãos toda história culmina para a volta de Cristo, reavivemos nossa esperança, e mantenhamos firme a nossa vigilância, pois quando não cuidais virá o Filho do Homem – Ap 22:20 Certamente, venho sem demora! Amém! Vem, Senhor Jesus.





O Rei está voltando, o Rei está voltando
A trombeta está soando o meu nome a chamar
Sim o Rei está voltando, o Rei está voltando
Aleluias, ele vem me busca. 




By Rogério Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário